Resenha: A Culpa é Das Estrelas + Sorteio



     Eu e a Dany Santos, dona do blog Através da fotografia, fizemos uma parceria neste post. Eu farei a resenha do livro A Culpa é Das Estrelas, e ela o sorteio em seu blog.
''Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos. Essa sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. ''
     É difícil que você leitor(a), não tenha escutado alguma vez sobre o livro A Culpa é Das Estrelas, não é mesmo? Que possuiu filme e livro. E que na minha humilde opinião, é um dos filmes que mais foi fiel ao livro. Bom, o livro é algo encantador que me conquistou no começo do primeiro paragrafo. A leitura é muito sútil e super envolvente. Eu li a um tempinho atrás e ainda sim eu leio ás vezes, é algo que te engole e você realmente vive no livro. No começo eu fiquei meia assim por conta do assunto que seria tratado e das expectativas que eu criei (pensei: Vou chorar, e muito). O que de fato aconteceu, porém, o autor me arrancou boas risadas brincando com algumas situações e com o ótimo bom humor do personagem Augustus, que vamos concordar, ele é meu crush até hoje. 
      O filme, os personagens e principalmente os atores, algo muito engraçado foi que, durante a leitura nós acabamos imaginando como é cada personagem, seu rosto e etc.. Quando eu assisti o filme, senti que era exatamente o que eu tinha imaginado, sem tirar e nem por. Por isso, com toda a certeza foi um dos maiores pontos positivos. Como eu disse, o filme remete muito o livro, as cenas mais especiais estão presente e o autor, bom, ele descreve cada cena perfeitamente no livro.
     O livro é uma leitura rápida, pois é muito envolvente e você quer resolver logo os fantasmas do livro. Não vou dar spoiler, mas creio que terá decepções durante a leitura, esse acontecimento me pegou de jeito que eu me derramei em lágrimas por dias, juro! Porém, mesmo com tudo é uma leitura que eu recomendo de todo o coração. O livro mudou totalmente minha visão sobre essa tal palavrinha a-m-o-r. Ele é retratado de um modo diferente, delicado e que é super visível o crescimento durante. Eu indico essa leitura para todos os jovens que amam um romance com uma pegada de humor. A vida é curta para levar tudo tão a sério. 
        
      


Para mais detalhes sobre o sorteio e para participar, é só entrar no Blog da Dany, Através da fotografia, lá estará tudo explicadinho. Bom, por hoje é só. Se você já leu o livro, me conte nos comentários. Espero que tenham gostado da resenha. <3 

Comentários

  1. Amo a ACEDE, tanto o livro quanto o filme.
    A única coisa que não gostei no filme foi a voz dublada da Hazel.
    Mas tirando isso, o livro e o filme são realmente muito bons, e fiel um ao outro.
    Poxa, nem vou participar do sorteio, pois já o possuo. Mas a pessoa que o ganhar, espero muito que goste dele. Um dos melhores livros da vida.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/ (Vem conhecer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente com seu comentário, de verdade! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 Primaveras

Fotos que acalmam a alma.

Entrevista com Vanessa Brunt -Sem Quases-