sábado, 8 de outubro de 2016

Resenha: A Culpa é Das Estrelas + Sorteio



     Eu e a Dany Santos, dona do blog Através da fotografia, fizemos uma parceria neste post. Eu farei a resenha do livro A Culpa é Das Estrelas, e ela o sorteio em seu blog.
''Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos. Essa sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. ''
     É difícil que você leitor(a), não tenha escutado alguma vez sobre o livro A Culpa é Das Estrelas, não é mesmo? Que possuiu filme e livro. E que na minha humilde opinião, é um dos filmes que mais foi fiel ao livro. Bom, o livro é algo encantador que me conquistou no começo do primeiro paragrafo. A leitura é muito sútil e super envolvente. Eu li a um tempinho atrás e ainda sim eu leio ás vezes, é algo que te engole e você realmente vive no livro. No começo eu fiquei meia assim por conta do assunto que seria tratado e das expectativas que eu criei (pensei: Vou chorar, e muito). O que de fato aconteceu, porém, o autor me arrancou boas risadas brincando com algumas situações e com o ótimo bom humor do personagem Augustus, que vamos concordar, ele é meu crush até hoje. 
      O filme, os personagens e principalmente os atores, algo muito engraçado foi que, durante a leitura nós acabamos imaginando como é cada personagem, seu rosto e etc.. Quando eu assisti o filme, senti que era exatamente o que eu tinha imaginado, sem tirar e nem por. Por isso, com toda a certeza foi um dos maiores pontos positivos. Como eu disse, o filme remete muito o livro, as cenas mais especiais estão presente e o autor, bom, ele descreve cada cena perfeitamente no livro.
     O livro é uma leitura rápida, pois é muito envolvente e você quer resolver logo os fantasmas do livro. Não vou dar spoiler, mas creio que terá decepções durante a leitura, esse acontecimento me pegou de jeito que eu me derramei em lágrimas por dias, juro! Porém, mesmo com tudo é uma leitura que eu recomendo de todo o coração. O livro mudou totalmente minha visão sobre essa tal palavrinha a-m-o-r. Ele é retratado de um modo diferente, delicado e que é super visível o crescimento durante. Eu indico essa leitura para todos os jovens que amam um romance com uma pegada de humor. A vida é curta para levar tudo tão a sério. 
        
      


Para mais detalhes sobre o sorteio e para participar, é só entrar no Blog da Dany, Através da fotografia, lá estará tudo explicadinho. Bom, por hoje é só. Se você já leu o livro, me conte nos comentários. Espero que tenham gostado da resenha. <3 

2 comentários:

  1. Amo a ACEDE, tanto o livro quanto o filme.
    A única coisa que não gostei no filme foi a voz dublada da Hazel.
    Mas tirando isso, o livro e o filme são realmente muito bons, e fiel um ao outro.
    Poxa, nem vou participar do sorteio, pois já o possuo. Mas a pessoa que o ganhar, espero muito que goste dele. Um dos melhores livros da vida.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/ (Vem conhecer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente com seu comentário, de verdade! Beijos.

      Excluir

Pra eu mesma

Oi 2014, sou eu. Sim, meu cabelo esta curto, sei que você sempre quis cortar. Queria que a Ana de 2014 soubesse de algumas coisas, por...