Imagens livre para o uso, onde encontrar?

 Infelizmente já fui aquela pessoa que saia pegando fotos pelo Google a fora porém isto é muito sério e pode trazer problemas graves. Algumas opções muito sensatas é sempre avisar que você não tem direito algum sobre aquela imagem tanto no post ou um aviso no blog mesmo. Hoje eu trago duas indicações de sites que possuem imagens sem direitos autorais, ou seja, livre para o uso. Eu quase piro nesses sites, a qualidade é excelente! São fotos lindas de paisagem, flores e muito além, vale muito apena conferir:

O primeiro é CUPCAKE, são fotos numa pegada 'tumblr' que eu particularmente amo, não são muitas opções mas são incríveis mesmo assim.

LINK: http://cupcake.nilssonlee.se/

Exemplo:
 
 
 
CO0 ARCHIVES
O último mas não menos importante, é bem mais completo e tem muitas variedades, ele é mais chatinho de usar mas é fácil, viu?
 
LINK: http://magdeleine.co/license/cc0/                                                                                       
                                                                                       
Exemplo:                                                                                                                                           
                                                                                                                                  
                                                                                   
Espero que as dicas ajudem vocês, tá bom? Aproveitem e faça post com mais tranquilidade!

Anny
 

Comentários

  1. Ótimas dicas. Não conhecia esse site, mas normalmente pego minhas imagens do Pexels.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci por sugestões, vou pesquisar sobre o Pexels, é bom? Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, Anny linda! É super necessário lembrar de colocar os créditos sempre que possível. Imagem também é arte, também é sentimento exposto, também teve os dedos e o coração de quem captou o segundo com a própria mente e visão interior. As imagens são lindas e você, como sempre, trazendo boa energia e utilidades! Só faz com que eu fique ainda mais feliz por ver seu crescimento. Um super beijo!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, palavras não são necessárias para dizer o tamanho da minha admiração por você! Muito obrigada, realmente sempre tento cuidar sobre esse ponto, dar os créditos e enfim. Super beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 Primaveras

Fotos que acalmam a alma.

Entrevista com Vanessa Brunt -Sem Quases-